terça-feira, 25 de outubro de 2011

Moda retrô

Que a moda vai e volta, todo mundo sabe. Mas o importante é fazer essa releitura da moda, deixando-a atualizada e adaptada aos dias de hoje, sem perder o charme e a modernidade.
Vamos conhecer um pouco mais da história nos anos mais influentes da moda.

Anos 40
Recebendo influências da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), os guarda-roupas femininos ganham formas e cores militares, como bege, cinza e verde-musgo. As cinturas se estreitam e os ombros se alargam. O cinema também inspira a moda dessa década com dois grandes sucessos da época: Casablanca (1942) e Gilda (1946).
Moda anos 40


Anos 50
Mais conhecidos como Anos Dourados, pela transição entre os períodos de guerra e os períodos de revolução comportamental e tecnológica.
Na moda, observamos as saias longas, godê ou balonê, de tecidos brilhantes e encorpados, como o tafetá. Essa década marca ainda o retorno dos bolerinhos.

Moda anos 50


Anos 60
Na minha opinião, a década de 60 foi uma das mais elegantes da história, marcada pelo uso do scarpin e do tubinho clássico, acima do joelho, sob influência de Chanel.

Bonequinha de Luxo (1961)
A moda dos anos 60 também foi embalada pelos movimentos jovens que ditaram uma moda mais acessível. A criação da mini saia e o uso das cores e estampas vibrantes, marcaram o fim dessa década.




Anos 70
A década de 70 ficou marcada pelo movimento hippie, inspirando as batinhas indianas, as bijuterias artesanais, os tecidos florais, os saltos plataforma e as calças boca-de-sino.
Com o surgimento das danceterias na metade da década, surgiu a onda "disco", desenterrando o salto agulha que passa a ser utilizado com meias de lurex, curtas e coloridas, além da saia evasê.


A década de 70 é uma das mais inspiradoras aos estilistas contemporâneos.



Isnpirem-se e mergulhem de cabeça na moda retrô!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário