sábado, 28 de julho de 2012

Sobrancelha perfeita em casa


Enquanto algumas mulheres preferem mãos profissionais para retirar os pelos da sobrancelha, outras não abrem mão de fazer em casa a sua própria sobrancelha. Se você é desse time, algumas dicas facilitarão sua vida na hora de tirar esses pelinhos que fazem toda diferença no seu olhar.

1- Lave o rosto
     Com a pele limpa, a retirada dos pelos fica mais fácil. Deixe separados a pinça, tesoura e escovinha. Posicione-se em frente a um espelho grande e bem iluminado.


2- Medidas de acordo com seu rosto
     O desenho da sobrancelha é estabelecido de acordo com o formato do rosto. Para determinar exatamente onde termina e começa a sobrancelha.
     A. Com o auxílio de um lápis, posicione-o verticalmente, da dobra do nariz ao canto interno do olho.
     B. Do mesmo ponto do nariz, leve o lápis ao canto externo dos olhos.
     C. Coloque o lápis na diagonal, passando pelo limite da pupila (a parte mais escura, no meio dos olhos).


3- Marque com lápis
     Se você preferir e, pra não correr risco de errar, marque com um lápis de olho os pontos que você mediu. Ou ainda, contorne a sobrancelha com um lápis branco e retire os pelos que estiverem em cima da risca ou fora.


4- Retire no local certo
     Se a sua intenção é apenas limpar os pelos, comece de fora para dentro. Mas se você quer desenhar a sobrancelha, comece de dentro para fora. O ideal é que a pinça seja de inox e com a ponta sextavada. Também é importante lembrar que o formato da sobrancelha deve ser respeitado. Portanto, não afine demais e não mude muito o desenho.


5- Aparando os pelos
     Para aparar os pelos mais longos, comece penteando-os com uma escovinha e corte com a tesoura, somente as pontas que ficaram fora do desenho.


6- Acalmando a pele
     Algumas pessoas tem a pele dessa região bem sensível. Com isso, é impossível impedir aquele vermelhidão após fazer a sobrancelha. Para amenizar o rubor, passe chá de camomila gelado ou adstringente sem álcool. Evite exposição ao sol para evitar manchas. E não esqueça de sempre passar protetor solar.


Se mesmo com esses cuidados, a sua sobrancelha apresentar uma falha, não se descabele. Como o resto do corpo, as sobrancelhas não são simétricas. Para amenizar qualquer falhazinha, passe o lápis para sobrancelha na falha e esfume com a ponta dos dedos, para dar um efeito mais natural.

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário