terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

O charme do chapéu

Para o verão ou inverno, os chapéus são uma boa opção para proteger ou dar um charme ao look. Para quem quer aderir ao uso do chapéu, conheça os vários tipos e modelos.

Chapéu Panamá
Apesar do nome Panamá, esse modelo é fabricado no Equador e é feito de uma trama de palha fechada. Esse tipo de chapéu dá um toque masculino, sendo um dos símbolos da malandragem carioca.

Chapéu Clochê
O clochê é um modelo estritamente feminino, muito utilizado na França da década de 20, combinando com looks românticos e delicados. No inverno, prefira os modelos de feltro e no verão, os de palha.


Chapéu Bowler
Também conhecido como chapéu-coco, esse modelo tem a forma arredondada, usado por homens do fim do século XIX. Por ser um modelo bem masculino, contrasta com looks delicados e femininos. Foi um símbolo do personagem de Charlie Chaplin em "O Vagabundo".

Chapéu Floppy
Esse chapéu é o mais usado no verão pelas mulheres. Tem como características a aba grande e o corpo maleável. São bem elegantes e podem ser incrementados com lenços e óculos.

Chapéu Fedora
É um dos modelos mais clássicos de chapéu, originalmente de feltro. Foi bem difundido na década de 40 em filmes de mafiosos em Hollywood. Também possuem modelos de palha e fibras leves, dando um ar mais fresco e feminino.


Chapéu Cowboy
Esse modelo é o mais recente queridinho das mulheres. Tem as abas curvadas nas laterais e uma depressão no centro da copa. No verão deve ser usado em material mais leve, característico da estação.


Chapéu Boater
São chapéus tradicionais e masculinos, muito usados no século XIX em competições de canoagem. Ficou caracterizado na década de 30 pelos boêmios do bairro da Lapa, no Rio de Janeiro. Têm a aba reta e proporcional, perfeitos para looks de verão.


Abuse dos chapéus nesse e em todos os verões.
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário