quarta-feira, 20 de junho de 2012

Unhas bonitas e duradouras

Por mais que você vá toda semana ao salão, não há unha que aguente esses 7 dias perfeitas e sem descascar, certo? Errado!
Encontrei em alguns sites especializados, algumas dicas que fazem seu esmalte durar mais.
Antes de tudo, é bom saber que a duração do esmalte não depende da qualidade. Alguns fatores podem atrapalhar, como a viscosidade do esmalte, a temperatura das mãos e a porosidade da unha.



Lá vão as dicas:

- As unhas precisam estar limpas antes da aplicação do esmalte. Portanto, limpe as unhas com removedor e confirme se estão bem secas.


- A base não vai aderir à unha se a mesma tiver resíduos de água ou creme.


- Espere a base secar bem antes da aplicação do esmalte.


- Procure passar camadas finas de esmalte. Entre uma camada e outra, o esmalte precisa estar bem seco.


- O extra-brilho é o grande aliado do esmalte. Dentre eles, os melhores são os top-coats (extra-brilho especiais), que além de proteger a cor do esmalte, aceleram a secagem.


- Retire a pontinha do esmalte com um palito e algodão embebido com removedor. Faça movimentos suaves, de uma lado para o outro da borda da unha. Isso evita lascas futuras.


- Para evitar as bolinhas tão indesejáveis após a esmaltação, eis uma dica bem simples: antes de começar a pintar, mergulhe as pontas dos dedos em água bem gelada. As bolinhas irão aparecer se suas mãos estiverem quentes!


Espero que aproveitem as dicas!
Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário